quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Diamantina.

Ladeiras e sobrados por todos os lados
Continuando o nosso Tour Histórico e Cultural pelo rico Estado de Minas Gerais, a bola da vez agora é a Cidade de Diamantina. A Cidade  teve seu inicio no Século XVIII por causa da descoberta de diamantes na região a partir do ano de 1729.
Diamantina faz parte da rota da Estrada Real e do Circuito dos Diamantes, sendo um dos pontos turísticos mais visitados em Minas Gerais e no Brasil. Como todas as Cidades Históricas de Minas, Diamantina emana História e Cultura por suas ruas, construções e Monumentos.
Além do Patrimônio histórico, a Cidade de Diamantina é bem conhecida pelo seu Patrimônio Ambiental e pelo Ecoturismo que é muito rico na região do Jequitinhonha.

As construções rusticas em Estilo Colonial que encontramos no Centro Histórico deixam a Cidade com um ar Romântico e Charmoso, você sem duvida vai adorar fazer um tour pela cidade para conhecer suas magnificas construções e atrações.

Diamantina é a Cidade Natal de Juscelino Kubitschek de Oliveira, que é sem duvidas um dos homens mais importantes da história do País. La encontramos um Museu dedicado ao Ex- Presidente, este Museu é sediado na Casa onde Juscelino nasceu e passou toda a sua infância, o Museu abriga objetos usados por Juscelino, como Violões usados por ele durante a sua mocidade na época em que participava de serestas pela cidade, também encontramos outros objetos, fotos e uma biblioteca. A casa de Kubitschek é um dos principais patrimônios da Cidade.

Fundos da Casa da Chica da Silva
Diamantina também é a Cidade Natal da famosa escrava Chica da Silva, na Cidade encontramos o famoso Solário onde a Rainha Negra passou alguns anos da sua Vida, nesta residencia, que hoje também é um Museu,
encontramos objetos e quadros que pertenciam a Chica, o local onde se encontra o Solário, também é uma aérea arqueológica, nos fundos da construção, durantes algumas escavações foram encontradas mais de cinco mil utensílios e objetos usados naquela época.  


Um dos lugares mais visitados e fotografados de Diamantina é a Casa da Glória, essa maravilhosa construção foi feita no Século XVIII, e é uma das obras primas da ousada arquitetura da época, é composta por dois sobrados que são ligados por um passadiço sobre a rua. No local encontramos a sede do Centro de Geologia da Universidade Federal de Minas Gerais, onde encontramos amostras de quartzos e diamantes. É local que merece ser visitado, parada obrigatória em Diamantina.

Outro ponto importante da Cidade é Casa do Muxarabiê, que é uma bela construção datada também no Século XVIII com influência arquitetônica árabe, a Casa abriga hoje a Biblioteca Publica de Tiradentes.


Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário