Esta linda Cidade colombiana é um dos principais destinos turísticos da América do sul e o principal da Colômbia. Seu nome oficial é Cartagena das Índias,quem tem a oportunidade de conhecer esta cidade do Caribe colombiano vive uma experiência marcante, com todo seu reconhecimento mundial e o prestígio turístico deste destino, nunca serão exageradas as boas referências sobre Cartagena e as motivações para conhecê-la, pois em cada viagem sempre haverá uma novidade e suficientes razões para voltar a esta cidade, Patrimônio Nacional da Colômbia desde 1959 e Patrimônio Histórico da Humanidade, segundo a Unesco desde 1984.
Por ser hoje uma importante Rota Turística, o Ministério do Turismo de Cartagena decidiu classificá-la por cores para facilitar aos viajantes um percurso completo por todos os seus atrativos. Cartagena é café, azul, verde, rósea, violeta, laranja, branca, amarela e vermelha.
Café por seu centro histórico, suas muralhas e seus fortes; azul pelo céu brilhante e o mar que beija as praias; verde pelas reservas ecológicas dos arredores e o esplendor das ilhas do Rosário e de Barú; rósea pelos múltiplos eventos desenvolvidos durante o ano como o Festival de Música Clássica, o “Hay Festival”, as Festas de La Popa e de Nossa Senhora da Candelária, os festivais do Jazz e do bolero, o Festival Internacional de Cinema e as Festas da Independência em novembro, quando a cidade também fica repleta das mulheres mais lindas de Colômbia.
A Cidade é violeta porque é um destino ideal para fazer várias compras, como das prendas dos famosos desenhistas, artesanatos e jóias na zona comercial de Bocagrande ou no Centro Histórico. O panorama multicolorido continua com a cor de laranja de sua saborosa gastronomia que combina os frutos do mar com a doçura das frutas tropicais e o tempero de várias regiões do mundo; branca e negra pela alegria que brota de noite em seus lugares de festas, em suas 16 praças, nas muralhas ou no interior das chivas turísticas que percorrem as ruas cartageneras.
Cartagena é amarela pelo Centro de Convenções e a ampla infra-estrutura que brindam hotéis para que a cidade seja sempre sede de eventos, congressos e encontros de empresários, chefes de estado e intelectuais que não poupam elogios para esta pérola do Caribe que recebe muito do mundo “macondiano” recriado pelo Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez. E a cidade é vermelha pela paixão que brota dos apaixonados que eternizam seu vínculo nas igrejas e além das suas muralhas ou que escolhem Cartagena para provar e comprovar do seu mútuo amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário