Esta é a maior cidade da Nova Zelândia e um dos principais pontos turísticos da Oceania, os moradores da cidade adoram o mar e principalmente navegar por ele, por isso a cidade ganhou o apelido de Cidade das Velas. O seu nome na antiga língua da tribo que vivia na região significa: "a donzela com uma centena de pretendentes", pois era uma região cobiçada por muitas tribos, esse nome caiu bem para a cidade, pois ela é um destino cobiçado por pessoas do mundo inteiro que querem conhecer suas magnificas paisagens e atrações.
Fazendo um tour pela cidade, podemos conhecer o seu centro e ver seus pontos turísticos emblemáticos e históricos, conhecer suas boutiques, restaurantes, visitar os jardins de rosas, ou relaxar em um café se deliciando com os chocolates caseiros que são uma tradição do local, uma atração famosa na cidade é a Auckland Harbour Bridge, que é uma ponte em 1959. Dessa ponte podemos ver o porto de Waitemata e as vistas do local são extremamente espetaculares. Do outro lado da ponto conhecemos Devonport, um bairro do subúrbio ao lado do porto na costa norte. Este bairro é rico em história e tem uma vista fantástica de North Head, que durante o século passado foi usado principalmente pelos militares para a instalação de defesa costeira, o que deixou uma rede de túneis antigos acessíveis ao publico,que faz parte da atração .
Outro local que não podemos deixar de conhecer em Auckland é o seu litoral, que abriga as praias de areia negra na costa oeste e belas praias de areia branca na costa leste. Opções de turismo é o que não falta na cidade.
Auckland estende-se ao longo das águas cristalinas do Waitemata, e possui 48 cones vulcânicos espalhados por sua região, proporcionando vistas panorâmicas espetaculares da cidade e é o local perfeito para um piquenique. Pegando uma balsa e navegando cerca de 30 minutos, encontramos um dos vulcões mais famoso da cidade, o Rangitoto Island, em volta desse vulcão podemos fazer um belo passeio e apreciar a linda paisagem. Outro vulcão famoso é Pukekawa, que é um vulcão extinto, dentro da sua cratera esta o Auckland Domain, que é um dos parques mais antigas e maiores da região e sede de um dos principais pontos turísticos de Auckland, o Museu Memorial da Guerra. O Museu, de estilo neoclassicista abriga coleções de artefatos de povos nativos da Nova Zelândia e das Ilhas do Pacífico, uma vasta gama de fotografias sobre geologia, biologia marinha e história natural, além de exposições temporárias. O grande destaque fica por conta da coleção permanente que trata das guerras no país.
A Cidade é um caldeirão vibrante de culturas. Desde os seculos passados a cidade tem atraído pessoas de muitas culturas, destaque para os Europeus, chineses e indianos. Isso faz que a Cidade tenha um ar cosmopolita, com dezenas de línguas sendo ouvidas nas ruas movimentadas. Essa diversidade se reflete em sua culinária, festas, arte, música e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário