sábado, 30 de agosto de 2014

Nova Deli.


Quer conhecer um local Exótico? Então conheça Nova Deli, 
esta Cidade pra lá de exótica é a Capital da Índia, é uma cidade milenar, que tem muita história e cultura contada em suas ruas e construções, a cidade é o melhor exemplo da cultura milenar indiana. Os hábitos da população são bem diferentes dos nossos, envolvendo uma série de crenças e superstições. Pelas ruas de Nova Deli é comum vermos cenas inusitadas, como vacas, camelos, elefantes e outros animais andando no asfalto no meio dos veículos, o transito é esquisito, mais é divertido para os turistas, também é comum ver 
mulheres vestidas de sáris. 

Para o turista, a melhor maneira de circular pela capital é a bordo dos rickshaws ou tuc-tucs que são triciclos motorizados que levam de três a oito passageiros. Eles estão por toda a parte. Têm ainda os riquixás, outro tipo de táxi puxado por força humana, ou os cicle rickshaws que bicicletas com até dois passageiros. Ambos são uma boa opção para trajetos mais curtos e planos. 

Em Nova Deli, encontramos  magnificos templos religiososos, como o Jami Masjid e o Akshardham, que até permitem a entrada de turistas, mas não se pode fotografar nem entrar de sapatos ou tênis. Outra grande atração da Cidades são os imponentes e pitorescos Palácios dos Marajás, é diversão garantida.

A arquitetura da Cidade tem influência britânica, que podemos ver em algumas construções e lugares históricos, na Cidade existe varios museus, muitos com entrada franca. O Museu de Gandhi, o Museu Nacional e o Museu Crafts ,os dois últimos com coleção de arte antiga, são atrações obrigatórios em um tour pela cidade. Para apreciar arte contemporânea, existem diversas galerias na região sul da cidade, a 15 minutos de carro do centro, sobretudo nos bairros Neeti Bagh e Defence Colony. O Forte Vermelho, com 2 km de muralhas erguidas no século 17, a torre Qutb Minar, de 1193, e o parque Raj Ghat, que homenageia Ghandi e outras personalidades indianas, são outros pontos marcantes da cidade e do país.

Em Nova Deli, as manifestações artísticas estão bem expressas nas danças, festas e músicas típicas, além do cinemas, as produções cinematográficas de Bollywood, em Mumbai, dominam os filmes em cartaz em Nova Déli.

A culinária indiana também é exótica, muito quente e apimentada, seduzem com suas cores, texturas e aromas. Em Nova Déli, encontramos varios restaurantes da cozinha local, dos mais econômicos aos sofisticados, até as barraquinhas de comida típica nas ruas.

Uma coisa é garantida em uma visita a Nova Deli, Você nunca mais será a mesma pessoa, seus conceitos de Viajem serão outros, vale a pena conhecer esta intrigante cidade!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Kathmandu.


A Misteriosa e Intrigante Cidade de Kathmandu é a Capital e a porta de entrada para o turismo no Nepal. Hoje a Cidade é um importante ponto 
turístico na Asia, isso se deve à grandeza natural do Himalaia e da rica herança cultural do país.
A cidade tem uma história rica, abrangendo quase 2000 anos. Festividades religiosas e culturais fazem parte da vida das pessoas que residem em Kathmandu.  A parte antiga da cidade caracteriza-se por abrigar grande quantidade de templos e palácios. 

Dentre as muitas construções históricos, construídos entre os séculos 12 e 18, estão os templos Taleju e Jaganath, o conjunto arquitetônico de Nasal Chowk além da estátua do rei Pratap Malla, o grande sino e o grande tambor.


Kathmandu faz parte da historia da Asia, a antiga rota de comércio entre a Índia e o Tibet passou por Kathmandu, isso  permitiu uma fusão de tradições artísticas e arquitetônicas de outras culturas com a cultura e arte local. O tesouro arquitetônico do vale de Katmandu foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Em Kathmandu encontramos a  Praça Durbar de Kathmandu, que está localizado na parte antiga da cidade e tem edifícios históricos contendo um complexo que tem 50 templos e é distribuído em dois pátios. Nesta praça era o local onde os reis da cidade eram coroados. Como tal, a praça continua a ser o coração tradicional da cidade velha e legado mais espetacular de Kathmandu e de Arquitetura tradicional. 

Também encontramos a Hanuman Dhoka, que é um complexo que abriga o Palácio Real dos reis Malla e da dinastia Shah, ela está espalhada por cinco alas. A ala leste, com dez pátios, é a parte mais antiga, datando de meados do século 16. A família real viveu neste palácio até 1886, quando eles se mudaram para Narayanhiti Palace. A inscrição em pedra exterior é em quinze línguas.

Uma grande atração de Kathmandu é um emocionante voo em direção ao Monte Everest e outros picos de uma distância de apenas 5 milhas náuticas. As empresas de aviação, oferecem uma hora de duração para cada voos, são 30 lugares é lhe é garantido um assento na janela. A qualidade das exibições depende das condições meteorológicas. Se o voo for cancelado devido ao mau tempo, as empresas aéreas oferecem um reembolso total ou um assento em um voo posterior. 

Conhecer  Katmandu é uma verdadeira aventura, se você tem espirito aventureiro, embarque logo nessa! 

sábado, 23 de agosto de 2014

Wanaka.


Quer viajar para um lugar sossegado e  lindo? então esse lugar é Wanaka na Nova Zelândia, a cidade se localiza as margens do lago com o qual compartilha o seu nome, longe das multidões, com lagos deslumbrantes e montanhas como seu playground, essa é Wanaka. As águas cristalinas dos seus lagos e rios, o ar fresco da montanha, a deslumbrante vista para os Alpes, essas são características que fazem qualquer pessoa se apaixonar por essa espetacular cidade, que se empenha em preservar sua beleza intocada e vibrante para as gerações. 

Wanaka é o cenário perfeito para as suas ferias, lazer para toda a família. Não há falta de atividades para todas as idades, seja na terra, na água ou no ar. Muitas atrações e esportes de aventura estão ao alcance do lago Wanaka, você pode 
aventurar-se nas suas colinas e montanhas, praticar esqui, mountain bike, caminhadas e escaladas, ou se preferir, você pode simplesmente descanar as margens do lago de Wanaka e curtir a maravilhosa paisagem que a cidade proporciona.


A cidade é uma grande atração durante todo o ano, entre as atividades rotineiras do local, estão incluídas a pesca, natação canoagem, mergulho, caminhada,
escalada e paraquedismo, mais no inverno, a cidade ainda é mais procurada por esquiadores de toda parte do mundo, que se reúnem na cidade para a magnífica prática do esqui e snowboard. 
Em Wanaka encontramos varias opções de hospedagem, a cidade combina a calorosa vida do interior com a qualidade e a atenção aos detalhes que se espera de um destino turístico internacional. As opções de hospedagem variam desde hotéis de luxo até alojamentos para mochileiros e parques de férias para a família. A maioria das acomodações se encontra a uma curta distância das lojas e restaurantes e os táxis e mototáxis estão prontamente disponíveis. E se você quer botar os pés para fora da cidade, as empresas de transporte oferecem serviços diários para os destinos mais procurados.

Uma curiosidade sobre Wanaka é que ela mencionada no filme Missão Impossível III, como local um que o casal principal havia visitado. Era a resposta à pergunta de Tom Cruise no telefone para verificar a identidade de sua esposa.

Para quem quer um local mais tranquilo, sem aquela barulheira de cidade grande, Wanaka é uma ótima opção, será um passeio inesquecível, conheça a Wanaka, Viaje Sempre!

Wellington.


A cidade portuária de  Wellington é a capital da Nova Zelândia. Wellington foi construída em encostas de morros com vista para a Baía de Port Nicholson e é uma cidade bastante moderna e compacta, o que facilita a locomoção de seus habitantes e turistas a pé. Caminhando pela cidade encontramos o Museu Nacional da Nova Zelândia, este museu tem uma enorme acervo de objetos e artefatos que contam a história de Wellington. Também encontramos parques públicos com destaque para o Jardim Botânico que nos cativa com vistas deslumbrantes sobre a cidade e arredores, e também podemos passear no teleférico da Cidade que é outra grande atração da cidade e que nos proporciona um cenário maravilhoso sobre esta linda cidade. 

Continuando a andar pela cidade encontramos galerias de arte e peças teatrais que fazem com que a cidade tenha um cenário cultural vibrante. Se você gosta de atividades ao ar livre, Wellington oferece atividades de aventura que proporcionam grandes emoções como ciclismo de montanha e canoagem no mar, bem como lindas trilhas ao redor do porto e das colinas circundantes. Experimente a trilha visualmente espetacular Makara Peak e também a trilha City to Sea, assim, você poderá conhecer o melhor da orla de Wellington. Suba a colina de bonde até Kelburn para ver uma paisagem espetacular da cidade e tome um sorvete lá em cima.

Outro ponto importante da cidade que deve ser visitado é o observatório Carter, esse  espaço oferece exposições interativas e uma experiência de planetário digital que surpreende todos os visitantes.

Wellington é uma cidade famosa por seus cafés e restaurantes, e  por suas delicatessens, a cidade valoriza a culinária gourmet e os bons vinhos. Um Passeio obrigatório em Wellington são nas   regiões produtoras de vinho, onde são fabricados os melhores vinhos da Nova Zelândia. 

Uma curiosidade da Cidade e que é  imperdível para qualquer fã de O Senhor dos Anéis, é que Wellington é a cidade onde esta localizado o Workshop de Peter Jackson, que é um premiado roteirista, cineasta e produtor de filmes neozelandês que dirigiu a trilogia de Senhor dos Anéis, neste local você terá a chance de conhecer algumas curiosidades sobre a trilogia ver os bastidores dessa mágica produção cinematográfica. 


Os neozelandeses amam atividades aquáticas como Iatismo, surf, mergulho, pesca, os habitantes locais adoram uma praia, o que acaba contagiando também os turistas, em Wellington encontra-se a Oriental Bay Beach, que é a praia mais famosa e mais procurada pelos banhistas na cidade, esta praia fica a apenas alguns minutos a pé do centro da cidade. A praia, que fica bem no meio da baía, é considerada segura para os banhistas, tem pouca profundidade, e é preciso afastar-se um pouco das margens para que a água atinja o pescoço, é o local ideal para levar a família para passear.

Wellington é uma Cidade muito bacana de se visitar, quem conhece, gosta, e quer sempre Voltar!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Auckland.


Esta é a maior cidade da Nova Zelândia e um dos principais pontos turísticos da Oceania, os moradores da cidade adoram o mar e principalmente navegar por ele, por isso a cidade ganhou o apelido de Cidade das Velas. O seu nome na antiga língua da tribo que vivia na região significa: "a donzela com uma centena de pretendentes", pois era uma região cobiçada por muitas tribos, esse nome caiu bem para a cidade, pois ela é um destino cobiçado por pessoas do mundo inteiro que querem conhecer suas magnificas paisagens e atrações.
Fazendo um tour pela cidade, podemos conhecer o seu centro e ver seus pontos turísticos emblemáticos e históricos, conhecer suas boutiques, restaurantes, visitar os jardins de rosas, ou relaxar em um café se deliciando com os chocolates caseiros que são uma tradição do local, uma atração famosa na cidade é a Auckland Harbour Bridge, que é uma ponte em 1959. Dessa ponte podemos ver o porto de Waitemata e as vistas do local são extremamente espetaculares. Do outro lado da ponto conhecemos Devonport, um bairro do subúrbio ao lado do porto na costa norte. Este bairro é rico em história e tem uma vista fantástica de North Head, que durante o século passado foi usado principalmente pelos militares para a instalação de defesa costeira, o que deixou uma rede de túneis antigos acessíveis ao publico,que faz parte da atração . 
Outro local que não podemos deixar de conhecer em Auckland é o seu litoral, que abriga as praias de areia negra na costa oeste e belas praias de areia branca na costa leste. Opções de turismo é o que não falta na cidade.

Auckland estende-se ao longo das águas cristalinas do Waitemata, e possui 48 cones vulcânicos espalhados por sua região, proporcionando vistas panorâmicas espetaculares da cidade e é o local perfeito para um piquenique. Pegando uma balsa e navegando cerca de 30 minutos, encontramos um dos  vulcões mais famoso da cidade, o Rangitoto Island, em volta desse vulcão podemos fazer um belo passeio e apreciar a linda paisagem. Outro vulcão famoso é Pukekawa, que é um vulcão extinto, dentro da sua cratera esta o Auckland Domain, que é um dos parques mais antigas e maiores da região e sede de um dos principais pontos turísticos de Auckland, o Museu Memorial da Guerra. O Museu, de estilo neoclassicista abriga coleções de artefatos de povos nativos da Nova Zelândia e das Ilhas do Pacífico, uma vasta gama de fotografias sobre geologia, biologia marinha e história natural, além de exposições temporárias. O grande destaque fica por conta da coleção permanente que trata das guerras no país.

A Cidade é um caldeirão vibrante de culturas. Desde os seculos passados a cidade tem atraído pessoas de muitas culturas, destaque para os Europeus, chineses e indianos. Isso faz que a Cidade tenha um ar cosmopolita, com dezenas de línguas sendo ouvidas nas ruas movimentadas. Essa diversidade se reflete em sua culinária, festas, arte, música e cultura. 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Port Moresby .

A capital de Papua Nova Guiné é uma das capitais menos habitadass do mundo, porem, a cidade recebe
 inúmeros turistas durante todo o ano. Esta localizada nas margens do Golfo de Papua, na costa sudeste da península de Papua Nova Guiné. A marina da Cidade recebe regularmente embarcações e iates de luxo vindos de todas as partes do mundo. A cidade surgiu como um centro de comércio na segunda metade do século 19, durante a Segunda Guerra Mundial era um objectivo primordial de conquista pelas forças japonesas. 
O local onde a cidade foi fundada foi habitada pelos povos Motu-Koitabu durante séculos, o primeiro europeu a chegar no local foi o Capitão John Moresby em 1873. Port Moresby mescla a cultura dos antigos povos da região com a cultura europeia, fazendo da cidade um local muito interessante para se visitar. Um fenômeno cultural da cidade é o Festival Goroka, que é diferente de qualquer outro festival do mundo, onde são mostradas uma grande variedade de tradições e onde podemos conhecer os  chefes locais e observar as suas tradições, incluindo danças autênticas, e um show cultural colorido.

Mais o forte da cidade são os seus maravilhosos parques envoltos por montanhas verdejantes, onde podemos caminhar pelas por suas inúmeras trilhas e vislumbrar uma paisagem sem igual da costa, os parques possuem belas trilhas para caminhadas pelas colinas e ao longo do litoral, onde podemos nos maravilhar com suas águas cristalinas, praticar mergulhos, e ter a experiencia unica de ver os  impressionantes navios submersos desde a Segunda Guerra Mundial.
 Podemos também fazer um calmo e relaxante passeio de canoa, observar os pássaros que encontramos só na região, conhecer as casas sustentadas sobre a água, ou simplesmente descansar debaixo de uma sombra fresca. 
No Jardim Botânico da cidade, encontramos uma perfeita paisagem selvagem, com árvores e animais típicos da região da Nova Guiné, incluindo as sua belas e notáveis ​​aves, como o  
Casuar, um pássaro de grande porte que é lenda na cidade.
Podemos também visitar uma das aldeias da região que conservam intactas a cultura dos povos antigos de Papua Nova Guiné.
A culinária  na cidade é variada, além dos pratos típicos de 
Nova Guiné, como, frango tandoori, samosas vegetais, carne vindaloo e masala de frango, encontramos nos restaurantes da cidades pratos típicos da Europa, pratos indianos e africanos.

Conhecer Port Moresby e Papua Nova Guiné é uma oportunidade ótima para quem quer sair da rotina e conhecer um lugar diferente dos convencionais, vale a pena essa Viajam!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Edimburgo.


A capital da Escócia é uma das principais cidades do Reino Unido e da Europa, Edimburgo esta Localizada nas Margens do rio Firth of Forth, a cidade se divide em duas partes, Cidade Velha e Cidade nova, os lugares históricos como como Museus, Igrejas, Teatros e  Construções Medievais como Palácios e Castelos estão localizados na Cidade Velha, dentre os vários museus da cidade, destacamos o Museu de Edimburgo, Galeria Nacional da Escócia, Galeria do Retrato Nacional Escocês, Museu Royal, Museu da Escócia, Galeria Nacional de Arte Moderna e Museu dos Escritores.   Edimburgo tem muita história e nos convida para uma viagem pela Idade Média, a cidade é sem duvida  um dos principais centros culturais da Europa.  Os Edifícios modernos, Shoppings e Lojas de Luxo estão localizados na Cidade Nova.
A Cidade de Edimburgo é rica em história, é o maior exemplo da Cultura e história Escocesa, tanto que já foi palco de vários filmes famosos que narram um pouco da História Escocesa, o mais famoso deles é Coração Valente com Mel Gibson que narra a história dos  rebeldes escoceses que lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I. 


Passear pela Cidade velha é maravilhoso, um ponto que devemos conhecer é Castelo de Edimburgo, originalmente construído para fins militares no Século XI, esse castelo é um simbolo da História fantástica da Cidade, é um ponto de parada obrigatório, também podemos conhecer o Lauriston Castle que é outro castelo famoso na cidade, a St Giles Cathedral, que é uma das catedrais mais famosas do Reino Unido também é um ponto de parada obrigatório em Edimburgo, a Capela Rosslyn também é outo ponto importante, o Palácio de Holyroodhouse que o local que a rainha Elizabeth fica hospedada quando esta na Escócia.
Edimburgo é a Cidade natal de um dos melhores e mais famosos escritores do Reino Unido, Sir Arthur Conan Doyle, o criador do celebre detetive Sherlock Holmes.

Um simbolo da cidade de Edimburgo e da escócia é o Kilt, que é aquela famosa saia usada pelos Escoceses.  Edimburgo também é famosa por suas gaitas de fole e é considerada a Capital do Uísque, na cidade existe um Museu dedicado a essa bebida, o Scotch Whiskey Experience.

Em Edimburgo é tradição comer bem, então é um lugar onde encontramos uma excelente comida, os restaurantes na cidade são bem sofisticados e servem além da tradicional comida escocesa e do reino Unido, comidas tipicas de vários países do mundo.

Edimburgo é um local inesquecível, faz parte da rota turística 
de quem quer desfrutar do melhor do Reino Unido e da Europa!

sábado, 9 de agosto de 2014

Dublin.

A Capital da Irlanda é sem duvida uma das melhores cidades para se conhecer no Reino Unido, Cidade bonita, organizada e rica em cultura, clima agradável, habitantes cultos e simpáticos, boa comida, boa bebida...essas são algumas das varias 
características de Dublin.
Na cidade existem varias atrações, você não vai querer ficar parado um minuto sequer em Dublin, a maioria dos seus pontos turísticos estão ligados a cultura, afinal, a cidade é uma das metrópoles Europeias que mais exalam cultura.
Na cidade encontramos atrações como a Galeria Nacional da Irlanda, onde podemos nos enebriar com mais de 2.500 pinturas e cerca de 10.000 outros trabalhos, como, aquarelas, desenhos, gravuras e esculturas. Além de abrigar uma rica coleção de pinturas irlandesas, na Galeria encontramos obras originais de gênios da arte, como, Vermeer, Caravaggio, Picasso, Van Gogh e Monet. Para os apreciadores da boa arte, este é um lugar imperdível!
No Museu Nacional de Arqueologia da Irlanda, somos 
magicamente transportados de volta no tempo. Temos a oportunidade de conhecer verdadeiros Tesouros como o famoso cálice de Ardagh, o Broche de Tara e uma coleção de artefatos de ouro pré-históricos da Europa Ocidental,  somos levados a uma viajem através da Irlanda pré-histórica e podemos conhecer um pouco de como era a nos tempos dos vikings na Era Viking Irlandesa. 
Na Science Gallery de Dublin,  ao contrário da maioria galerias, não encontramos uma coleção permanente. Isto significa que há sempre algo novo para ver, é um local bastante interessante.


Uma atração 

imperdível na Cidade é o o Dublin Castle, que foi construído  no século XIII, e  serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa durante 700 anos. Na atualidade o castelo recebe eventos de estado e jantares presidenciais. Durante o passeio podemos conhecer a Capela Real, a biblioteca Chester Beatty e os museus destinados a contar a História do Museu, ou se preferir você pode descansar em um dos lindos jardins do Castelo.

Outro Local muito Bacana da Capital Irlandesa é a região da Temple Bar, que preserva um maravilhoso estilo medieval em suas ruas, que são estreitas e pavimentadas com pedras. É o lugar ideal para quem deseja saborear a uma boa comida e as famosas cervejas Irlandesas, neste local encontramos o que há de melhor em pubs, bares e restaurantes na cidade.

Dublin é uma ótima opção de turismo, é um exemplo vivo da Cultura Irlandesa! Viaje Sempre! Conheça Dublin!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cardiff.

A simpática Cidade de Cardiff é a Capital de País de Gales, é uma cidade linda, limpa e muito verde, existem mais de 300 jardins e parques na cidade que também é conhecida por sua Arquitetura Medieval. Cardiff é um dos melhores lugares para se morar e é logico, para se visitar no mundo.
A cidade é um grande ponto turísticos, com várias construções e castelos medievais, Igrejas, e vários jardins e parques maravilhosos. 

Os Galeses são amantes da Arte, da Musica e da Poesia, o que torna essa cidade ainda mais encantadora, pois, em todos os lugares nos deparamos com a rica e refinada cultura Galesa!
O tour por Cardiff pode se começar por sua Baia, que forma um grande lago de água doce que abriga muitos barcos a velas varias outras embarcações, se quiser você pode fazer um lindo passeio de barco e depois escolher um dos vários restaurantes do local e se deliciar com a maravilhosa comida galesa.


Saindo da Baia podemos ir em direção das exuberantes construções medievais da cidade, é bacana também conhecer o Museu Nacional de Cardiff abriga os acervos nacionais de arqueologia, geologia e história natural do País de Gales, e  uma das coleções de arte mais admiráveis da Europa e do Mundo. O Wales Millennium também é atração importante, é um dos centros de artes cênicas mais diversificados e dinâmicos da Europa. Mais com certeza a principal construção da cidade e seu principal ponto turístico é o Cardiff Castle, o Castelo fica localizado bem no centro da cidade e causa muito orgulho aos galeses, é um exemplo da arte medieval e da herança galesa. O Castelo faz parte de um grande complexo, composto por um castelo normando que foi construído em 1091 e o um palácio vitoriano, que é a ampliação do castelo em estilo gótico. Em volta do castelo encontramos lindos gramados com faisões, e à esquerda situa-se o trecho moderna do castelo, construída mais tarde, e que costuma abrigar exibições de peças históricas. A entrada de todo conjunto é feita através de um portão sob grossas muralhas, é muito bacana de se ver!

Cardiff é uma Cidade tranquila, agradável e aconchegante, é uma maravilhosa opção para quer curtir um lugar lindo e calmo!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Londres.


A Charmosa e Imponente Capital da Inglaterra é uma da Cidades mais importantes e mais movimentadas do mundo, é o maior e mais desejado ponto turístico do Reino Unido, recebe milhões de turistas em todas as épocas do ano. O leque de opções turísticas na cidade é enorme, dentre ovários pontos famosos temos o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, o Big Ben, as Casas do Parlamento, o Piccadilly Circus, a Tower Bridge ... 
Londres é uma cidade vibrante e animada. Com a família ou amigos, você pode fazer um tourna Big Wheel, que oferece uma vista magnífica sobre a cidade, ou passear pelo mercado de Camden Town. Os Casais são surpreendidos pelo romantismo da capital Inglesa, os Empresários estão diante do principal distrito empresarial da Europa, o que lhe permitem combinar trabalho e prazer, ou seja, Londres é um local ideal para qualquer pessoa!


Passear pela Cidade de Londres é algo único, a arquitetura da Cidade é tida como a mais rica do mundo, uma forma muito bacana de conhecer esta cidade fantástica, é embarcando em um dos seus famosos ônibus. Existe para os turistas um ônibus de turismo que nos leva aos pontos mais importantes da cidade, com diferentes rotas que irá ajudá-lo a desfrutar da cidade de forma confortável e divertida.  Neste Maravilhoso passeio temos a oportunidade de conhecer o Palácio de Westminster que é uma das mais fantásticas e  imponentes e construções de Londres e do Reino Unido, que abriga mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. Neste Magnifico palácio, encontramos o tão aclamado Big Ben, que é o sino de treze toneladas que reside na torre do relógio do palácio. 
Na rota também encontramos famosa Abadia de Westminster, que é uma das igrejas mais importantes do Reino Unido e da Europa, é uma das Igrejas mais famosas em estilo gótico, e nela encontramos os túmulos dos ilustres William Shakespeare, Sir Isaac Newton e Charles Darwin.
Outra Parada Importante é na tower Bridge, que é uma imensa ponte sobre o Rio Tâmisa que nos oferece uma maravilhosa vista da Cidade, é um dos principais cartões postais de Londres.  
Uma parada obrigatória em Londres é no Palácio de Buckingham, que é a residencia oficial da Família Real desde 1837, conhecer o palácio por dentro não é tarefa fácil, pois ele não pode ser visitado o ano inteiro. As visita pelas Salas de Estado são disponibilizadas somente no verão e em algumas datas especiais. Do lado de fora do Palácio, ocorre a famosa Troca da Guarda.

Além do Ônibus de Turismo, existem outras opções para se passear por Londres, muitos guias estão espalhados pela cidades, prontos para nos mostrar o que há de melhor na cidade e dá rica Cultura londrina!  Experimente conhecer Londres! Viaje mais, Viaje Sempre!

domingo, 3 de agosto de 2014

Cinque Terre.

Quer Levar a Sua (seu) Amada(o) para um lugar extremamente Romântico?  Este lugar com certeza é  a região de Cinque Terre na boa e velha Itália! Este maravilhoso local composto por cinco  míticos vilarejos encravados na costa do Rio lígure, As Cinco Terras são:  Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.
Para chegarmos em Cinque Terre tomamos por ponto de partida a Cidade de La Spezia, de lá pegamos um trem ou um barco em direção a Cinque Terre, de trem é uma ótima opção para quem quer se maravilhar com as lindas paisagens de uma forma mais calma e romântica, pois as águas na região as vezes costumam não ser muito calmas, e também de trem, é mais fácil explorar a região. O bacana o que você pode adquirir um bilhete chamado: 5 Terre card Train, que dá direito a que o adquire  a fazer ilimitados passeios de trem por dia, assim você ir e voltar dos vilarejos quantas vezes quiser, também com o bilhete você tem direito aos ônibus, e isso por um preço bem acessível! 
Já se você preferir, pode conhecer os cinco vilarejos de barco, as vistas são tão incríveis como de trem, e é um passeio indicado para quem quer um pouco mais de aventura, pois as águas na região costumam em certos períodos dos ano ser um pouco revoltas.  Mais de qualquer forma, essas são as duas melhores opções, pois é possível é conhecer a região através de trilhas, de  Monterosso  a Riomaggiore existem inúmeras trilhas, mais por ser uma região muito grande, a pé não é a melhor opção, pois você vai conhecer menos locais e se cansará mais.


Conhecer Cinque Terre é uma oportunidade unica, ver as paisagens maravilhosas, as árvores que parecem crescer espontaneamente do topo das colinas até ao nível da água, sentir o ar mediterrânico no batendo no rosto. Conhecer os Vilarejos e suas vielas é algo inesquecível!

Nosso passeio começa pelo vilarejo de Monterosso que é o mais movimentado dos cinco vilarejos, onde encontramos os melhores hotéis das Cinque Terre e onde encontramos a melhor praia da costa. 

Em Vernazza, encontramos o maior porto da região, o local é o melhor para se comer um bom peixe e outros tipos de comida. Vernazza também é um ótimo lugar  para repouso.

Corniglia é conhecida  pelas suas vinhas e penhascos de onde podemos observar as outras aldeias, vale a pena aprecia a vista do Mediterrâneo que encontramos neste magnifico local!

Passando para Manarola, encontramos o vilarejo mais artístico da região das Cinque Terras, toda a cidade é uma verdadeira obra de arte. Neste vilarejo podemos aprecias suas  ruelas coloridas, saindo dali, podemos conhecer a "via del amore", um local que os casais vão adorar!

Por fim, chegamos em Riomaggiore, este vilarejo resume bem o que são as Cinco Terres, é um local fantástico, com ruas e casas com uma paisagem exuberante que com certeza faz a viajem valer a pena! 

Conhecer a região das Cinque Terras é uma viajem fantástica, o lugar ideal para os casais e para toda a família, conheça a Itália, Viaje Sempre! Conheça Cinque Terre!