quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Fortaleza.

Resultado de imagem para fortaleza cearaA Cidade de Fortaleza é uma das grande Maravilhas do nosso Nordeste, é a capital do Ceará, rota de turistas do mundo inteiro, Fortaleza é um lugar maravilhoso, com muitas atrações e pontos turísticos que fazem  nossas ferias se tornarem inesquecíveis. Fortaleza é uma cidade que não dorme, é movimentada 24 horas por dia, a cidade tem balada a semana toda e é considerada a mais animada do planeta. Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque para as barracas de praia e parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows. 
Resultado de imagem para fortaleza ceara praias
Fortaleza esta  localizada no litoral Atlântico e tem 34 etilômetros de praias, é uma das metrópoles brasileiras com maior faixa litorânea, suas praias são umas das mais procuradas pelo Brasil, dentre elas, a mais famosa é a praia do futuro que  ocupa oito dos 34 quilômetros da orla da capital. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional.

Resultado de imagem para fortaleza ceara dunasOutra grande atração da Cidade de Fortaleza que podemos encontrar em seus arredores são as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste ou do Sol Nascente. Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste tem como destaque as lagoas de Cumbuco e os bons ventos, que atraem adeptos do windsurf e do kitesurf. 

Na cidade de fortaleza também encontramos um importantes espaço cultural de arquitetura moderna que se chama: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que reúne teatros, cinema, espaço para shows e galerias de arte. A programação intensa trouxe o movimento, que incentivou a restauração dos casarões neoclássicos ao redor, transformados em bares, restaurantes e casas noturnas. No Dragão estão ainda o Memorial da Cultura Cearense, um museu com obras de arte popular; e o Planetário.

Viaje Sempre, Conheça o nordeste Brasileiro!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário