segunda-feira, 4 de abril de 2016

Lisboa.


Lisboa é a Capital histórica de Portugal, é uma Cidade onde influências culturais diversificadas se misturam com as mais modernas tendências e estilos de vida, criando contrastes 
verdadeiramente espetaculares, é uma cidade que consegue aliar história e modernidade. Lisboa esta Localizada na margem direita do rio Tejo e é uma das capitais mais amenas da Europa, com um clima mediterrânico que é bastante agradável e que proporciona passeios maravilhosos ao logo das várias atrações da cidade.

No Centro de lisboa encontramos seus bairros históricos, são destino obrigatório para quem se desloque à capital de Portugal. Pela cultura, pela história, pela arquitectara pelas pessoas ou simplesmente para passear descontraidamente, é imperativo descobri-los. Fazendo parte estrutural da identidade lisboeta, estes bairros proporcionam, a quem os descobre, traçar um verdadeiro mapa pessoal. As possibilidades são imensas. Não as deixe passar ao lado.
Lisboa é uma cidade com uma intensa vida cultural. Epicentro dos descobrimentos desde o século XV, a cidade é o ponto de encontro das mais diversas culturas, o primeiro lugar em que Oriente, Índias, Áfricas e Américas se encontraram. Mantendo estreitas ligações com as antigas colónias portuguesas e hoje países independentes, Lisboa é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa.

 É possível, numa só viagem de metro ouvir falar línguas como o cantonês, o crioulo cabo-verdiano, o gujarati, o ucraniano, o italiano ou o português com pronúncia moçambicana ou brasileira. E nenhuma delas falada por turistas, mas sim por habitantes da cidade.

Lisboa tem dois locais classificados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade: 
a Torre de Belém que é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo, na freguesia de Belém, onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme, 

e o Mosteiro dos Jerônimos  que é um mosteiro manuelino, testemunho monumental da riqueza dos descobrimentos portugueses. Situa-se em Belém, Lisboa, à entrada do Rio Tejo. Constitui o ponto mais alto da arquitetura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa.. Além disso, em 1994, Lisboa foi a Capital Europeia da Cultura e organizou Exposição Mundial de 1998.

Viaje Sempre, Conheça a Europa!